Nova Cartografia Social Da Amazônia

Vereadora Marielle Franco é assassinada no centro do Rio de Janeiro


A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Nascida e criada no Complexo da Maré, a parlamentar conquistou mais de 46 mil votos em sua primeira eleição, tornando-se a quinta vereadora mais votada no ano de 2016 no Rio de janeiro. Marielle foi socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Se destacou no Legislativo carioca por sua luta em defesa das mulheres, presidindo a Comissão de Defesa das Mulheres, e dos menos favorecidos. Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo. A vereadora era crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro.

Links abaixo para maiores informações:

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/vereadora-do-psol-marielle-franco-e-morta-a-tiros-no-rio

https://www.cartacapital.com.br/politica/morte-de-marielle-franco-causa-comocao-entre-politicos-e-ativistas

Artigo anteriorComunidade do Cajueiro em São Luís, Maranhão protesta contra a vinda do presidente Michel Temer para lançamento da pedra fundamental para instalação de terminal portuário privado Próximo artigoLideranças da Associação Quilombola Sagrado Coração de Jesus visita dependências do PNCSA em Manaus