Nova Cartografia Social Da Amazônia

Roda dos Povos e Comunidades Tradicionais: Conhecimento Tradicional e Científico em Diálogo


O evento Roda dos Povos e Comunidades Tradicionais: Conhecimento Tradicional e Científico em Dialogo acontecerá nos dias 29 e 30 de Novembro de 2018, no Auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piuaí. A finalidade do evento é proporcionar o diálogo e a troca entre o conhecimento tradicional e o científico. Participarão desta atividade as quebradeiras de coco babaçu, indígenas, quilombolas, Povos do Cerrado, Povos de Terreiro, oleiros, ribeirinhos, Profetas da Chuva, brejeiros.

O evento tem como objetivos: promover o diálogo entre os artífices do conhecimento tradicional e científico; favorecer o desenvolvimento da ciência por meio da vivência com os povos e comunidades tradicionais; contribuir para o reconhecimento dos saberes tradicionais e o respeito aos seus detentores, promovendo a erradicação de todas as formas de preconceito, discriminação e intolerância e ajudar na criação e aprimoramento das ações e politicas públicas que promovam o reconhecimento e a inclusão das populações tradicionais.

 

A programação é constituída de conferência, rodas de conversa, grupos de discussões e momento de vivência. Haverá, ainda, uma feira com produtos confeccionados pelos povos e comunidades tradicionais. A atividade é uma realização do Laboratório do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia/UFPI, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e o Movimento Interestadual da Quebradeiras de Coco (MIQCB) – Regional Piuaí.

Informações:
Laboratório do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia /UFPI
Sala 323 do CCHL – Fone: (86) 3237-2239
https://www.facebook.com/Roda-dos-Povos-e-Comunidades-Tradicionais-324319571482012/notifications/
Inscrições: https://goo.gl/forms/HYZbnGWbEsyEt8Hu1

Artigo anteriorPROYECTO NUEVA CARTOGRAFIA SOCIAL CONVIDA PARA EL LANZAMIENTO BOLETÍN 4 CANTO, CAMPO Y TRADICIÓN EN SAN JOSÉ DE BARLOVENTO - VENEZUELA Próximo artigoEXPOSIÇÃO DE MAPAS E CROQUIS DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS