Nova Cartografia Social Da Amazônia

Rafaela Fonseca da Silva foi homenageada hoje pelo Ministério Público do Amazonas/MPAM através da segunda edição do Prêmio Nacional Igualdade


A pesquisadora Rafaela Fonseca da Silva foi homenageada hoje pelo Ministério Público do Amazonas/MPAM através da segunda edição do Prêmio Nacional Igualdade, que ocorreu hoje dia 20 de março, às 8h30 na sede do MPAM, na Av. Coronel Teixeira, 7995.
O prêmio diz respeito a as lutas e pautas da negritude que é invisibilizada pela sociedade e mostra pessoas que fomentam a cultura e história no estado do Amazonas.

Rafaela é pesquisadora negra e realiza estudos na formação de professores do Quilombo do Barranco de São Benedito para uma educação antirracista. Desenvolve ainda trabalhos de pesquisas juntamente com( Alvatir Carolino, Vinicius Alves, Jailes Pimentel, Celso Pedrosa, Karollen Silva e lideranças da comunidade de São Benedito) e Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia ( UEA)

“Lutar pela Igualdade é lembrar que a luta foi travada por nossos ancestrais e que estamos aqui re-existindo ”

Rafaela Fonseca da Silva

 

 

 

 

Artigo anteriorAniversário de Chico Mendes em 15/12/22, quando completaria 78 anos Próximo artigoNOTA SOBRE A REINTEGRAÇÃO DE POSSE OCORRIDA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE VISTA ALEGRE, EM ALCÂNTARA/MA.