Foto: Davi Leal
A Associação das mulheres indígenas do Alto Rio Negro e a Associação de Expressão Natural Bayaroá promoveram no último dia 09.06.2013 o “I Encontro de Troca de Experiências dos Centros Culturais Indígenas da Cidade de Manaus” com lideranças e professores indígenas da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Manaus.
O objetivo do encontro consistiu em proporcionar a troca de experiências entre as lideranças, os professores e os parceiros (Semed e pastoral indigenista) que atuam junto aos Centros Culturais Indígenas da cidade de Manaus e avaliar o funcionamento dos espaços educativos a partir dos eixos: comunidade, professores, lideranças, poder públicos e instituições externas.
Participaram do encontro as comunidades: Centro Cultural Ticuna – Wotimacu, Centro Cultural AMARN – mulheres indígenas do rio Negro, Centro Cultural Kokama Grande Vitória, Centro Cultural Bayaroá , Centro Cultural Apurinã – Conj. Cidadão 12, Centro Cultural Apurinã – Mauazinho e Centro Cultural Nações Indígenas.