Sexta-feira, dia 16 às 14h, acompanhe o lançamento do Grupo de Estudos Pedra do Itacolomi para a Economia, Memória e Verdade das Comunidades Quilombolas de Alcântara/MA.
O grupo de estudo constitui-se no esforço das instituições quilombolas em promover o amplo debate sobre a trajetória, memoria, verdade e direitos econômicos das comunidades quilombolas de Alcântara, frente ao avanço da Base espacial sobre nosso território e o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas Brasil – Estados Unidos.
Convidada: Vilma Reis, Socióloga, Feminista, Ativista do Movimento de Mulheres Negras do Brasil, Mestra em Ciências Sociais, doutoranda em Estudos Africanos no PosAfro-UFBA, defensora de Direitos Humanos e co-fundadora da Mahin Organização de Mulheres Negras. É pesquisadora associada ao ICEAFRO – Instituto Ceafro, foi ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia (2015 a 2019) e presidenta do Conselho Nacional de Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas no Brasil (2018 a 2019).
Lançamento do E-book: Dados Socioeconômicos e Agropecuários do município de Alcântara/MA 1980 a 2020. Disponível em formato digital na seção Livros->Coleção Pedra de Rumo da página do PNCSA.