Nova Cartografia Social Da Amazônia

Cooperativa mista agroextrativista dos povos tradicionais no médio Rio Negro (COMPAGEPT) recebe barco do Programa território da cidadania indígena


A Cooperativa mista agroextrativista dos povos tradicionais no médio Rio Negro (COMPAGEPT), sediada em Barcelos, recebeu no dia 14 de abril em Manaus, um barco cargueiro para ajudar no escoamento de sua produção, que estará sendo entregue para as atividades a que se destina no mês de junho.

Em visita ao Projeto nova cartografia social, o presidente da COMAGEPT, o Sr. José Alberto Péres, da etnia baré, afirma que este barco visa “beneficiar os cooperados que trabalham no extrativismo da piaçaba, cipó, e demais produtos” e que as atividades de comercialização e transporte serão facilitadas.

DSC_3835

A COMAGEPT, segundo o Sr. José Alberto Péres,  “nasceu da necessidade de se organizar para lutar pelos direitos de nossos cooperados e comercializar os produtos extrativistas tais como: piaçaba, cipó, seringa, óleos vegetais, castanha, pescados, peixe ornamental, produtos agrícolas e outras atividades extrativistas, e desta forma, buscar o melhor preço para os produtos da região, melhorando com isso, a qualidade de vida de seus familiares”.

 

Por: Elieyd Menezes
Artigo anteriorMARCHA DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS EM PALMAS-TOCANTIS Próximo artigoMarcha da III Assembléia dos Indígenas do Tocantins e do Encontro dos Quilombolas para a eleição da Coordenação Quilombola do Tocantins