Com o tema “Na Defesa dos Direitos Constitucionais dos Povos Indígenas, resistimos e denunciamos os impactos do MATOPIBA nos Territórios Tradicionais”, a III Assembleia dos Povos Indígenas dos Estados de Goiás e Tocantins ocorre entre os dias 20 a 23 de junho, no Campus da Universidade Federal de Tocantins (UFT) em Palmas (TO).
A atividade contará com diversos debates sobre a situação atual dos povos indígenas e das comunidades tradicionais, com especial enfoque nos impactos do MATOPIBA sobre os territórios e o bioma do Cerrado.
Na terça-feira (21), às 19h30min, ocorrerá o lançamento do filme Taego Ãwa, sobre a impressionante história de resistência do povo Avá-Canoeiro do Araguaia, atualmente em luta pela demarcação de seu território tradicional.
Já para a tarde da quarta-feira (22) está programada uma caminhada em defesa do Cerrado e da Democracia, com concentração marcada para as 16h, em frente ao Colégio São Francisco, na Avenida JK. Confira nos vídeos abaixo e a programação detalhada em anexo:
Texto retirado de: http://racismoambiental.net.br/?p=219733